.:.EM CONSTRUÇÃO.:.

13.3.06

A DITADURA DA BELEZA


Eu recebi uma carta semana passada contando a triste situação de uma mãe, mais ou menos nessas palavras: " Eu nunca tinha me dado conta de que realmente eu estava gorda até meu filho de 5 anos falar comigo. - Mãe, a senhora está precisando emagrecer,viu? Eu gosto mais da senhora magra... Essa noticia me abalou. Será que minha forma física tinha decaído tanto assim a ponto de incomodar uma inocente criança? Tentei tratar a questão com naturalidade, possivelmente na cabecinha dele a noção de obesidade estava ligada com algo ruim, e respondi: - É verdade, filho... mamãe tem que emagrecer... e papai também tá gordinho, né? Para minha surpresa, ele respondeu: -Não, mamãe. Papai tá bom assim... A senhora que tem emagrecer... Só então eu percebi o problema. EU era gorda. EU, a mamãe, a mulher. Se na cabecinha do meu pequeno filho, já existe esse conceito formado, imagine nos demais homens do planeta!!! Imagine na cabeça do meu marido!!! "

Depois de ler isso, passei a ignorar o olhar de todas as criancinhas na minha frente, mentalmente me justificando " espere até você ter as suas próprias celulites"!!! Quem colocou essas baboseiras na cabeça dessas crianças? Ou melhor... quem colou essas coisas na cabeça da gente? Pequenas gordurinhas...Grandes questões...

9 Comments:

  • Adorei o tema escolhido ;];];];] Hoje em dia eh muito facil se escutar q se vc quer namorar com alguem com beleza interior vira o cara do avesso!!!! Só q as pessoas nao entendem q na verdade a beleza passa, q nem com todas as palsticas do mundo vc fica bonito pra sempre... O seria uma inversao de valores, eh mais importante a barriga sarada do q a sinceridade de alguem??? Eh mais importante ter um rosto bonito do q ser amigo???? Bem eu creio q nao!!!! por isso Viva as Gordinhas!!!!!! Hhahahahahahaha...

    By Anonymous Anônimo, at 9:12 PM  

  • robertaaaaa...nossa amei o texto! serio mesmo,prometo q eu li tudoooo! hehehhe

    Nossa como anda o mundo né?!
    As pessoas só querem saber de boa forma fisica!
    Aff...eu q o diga!heheheh

    b-jos betaaaa!

    By Anonymous Anônimo, at 10:04 PM  

  • roberta, nao sabia que tu ja tinha filho. Ou foi com outra gordinha?

    By Anonymous Anônimo, at 10:22 PM  

  • eu estava essa semana comentando c meu pai q fico indignada como mulheres como:sheila carvalho, tiazinha, sabrina sato... se submetem a serem famosas por um corpo bonito. o tempo vai passar e elas serão escravas das cirurgias plasticas. pq não conseguiram mostrar nenhum conteudo, nada q realmente tivesse valor. e agora vão lutar contra a gravidade e o tempo p serem vistas como as eternas "gostosas" pois é so isso q elas podem oferecer!
    eitha inspirei legal hauahuahuahaua
    mas gostei vice
    bjokas

    By Anonymous Anônimo, at 8:42 AM  

  • Meu amor se garante muitoW! Tah pra nascer melhor mulher, escritora, namorada, amiga, advogada, estudente...

    Tuh eh muito fera meu amor.

    Biju biju!
    Te amo!

    By Anonymous Anônimo, at 4:27 PM  

  • mas olha, eu sou magro e sofro também com a ditadura de padrões estéticos.

    no fim das contas, ninguém se safa. hehehehehe

    By Anonymous Anônimo, at 10:54 PM  

  • Amor, escreve outra coisa, vc eh muito fera, dê continuidade a seu trabalho.

    Eu te amo, te apoio e torço por vc!

    Biju, biju, biju!

    By Anonymous Anônimo, at 1:49 PM  

  • acho o texto interessante.
    agora numa altura em que se fala de dietas malucas e do corpo perfeito. eu axo que deviamos deixar um bocado aquela ideia do corpo perfeito e aceitar-mo-nos, assim como somos, mas sempre respeitando a nossa saúde.
    Parabéns!!!
    P.s: passa no meu blog para ver os novos post que eu postei.

    By Blogger Luís Entresede, at 8:52 PM  

  • fiquei grato com aquilo que disses-te
    como retribuição também vou colocar-te
    nos meus links.
    é bom saber que concideras um blog amigo.

    By Blogger Luís Entresede, at 12:39 PM  

Postar um comentário

<< Home